Vou sair de férias. Por que ir ao Chile?

Vou sair de férias. Por que ir ao Chile?

  • Por Francisco Araújo
    .
  • .

Vou sair de férias. Por que ir ao Chile?

Tirar férias é tudo de bom... mas viajar durante as férias é ainda melhor! Por esse motivo, se você pretende viajar sozinho ou com a família durante o período de férias, dê preferência para destinos que ofereçam algo novo com opções distintas, tanto para se divertir ou para relaxar... faça com que suas férias se tornem inesquecíveis.

Analisando esse cenário, que tal viajar para um local que ofereça uma cultura riquíssima, paisagens vislumbrantes, montanhas, neve, praia, deserto, diversas vinícolas – e vinhos fantástico, e, além de tudo, seja próximo do Brasil? Se sua resposta for sim, você precisa conhecer as maravilhas do Chile nas suas férias.

PORQUE VISITAR O CHILE?

Se você continua se perguntando por que deve visitar o Chile nas suas férias, vamos deixar outros fatos interessantes sobre nosso país. Apenas para facilitar a compreensão, aqui no Chile o turista encontrará uma das geografias mais distintas da América Latina.

O país é protegido pela cordilheira dos Andes de um lado e pelo enorme oceano Pacífico na outra extremidade. O mapa territorial chileno é, definitivamente, um dos mais curiosos do mundo, de modo que a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico (os dois extremos) são separados por apenas 180 km.. Interessante não?

FÉRIAS NO CHILE – O QUE FAZER?

O Chile oferece experiências únicas como hotéis isolados, tours astronômicos, neve, vulcões, esportes radicais, descansos, compras, passeios de barco, travessia dos lagos andinos, a famigerada Ilha de Páscoa... enfim, são diversas as possibilidades para curtir a férias no Chile e torná-las inesquecíveis.

Ainda, é possível realizar diversos passeios urbanos, conhecer a Cordilheira dos Andes, visitar as diversas vinícolas espalhadas pelo território andino; enfim, são inúmeras as possibilidades. Fique atento a essas dicas da Turistando Chile para aproveitar ao máximo sua viagem de férias no Chile.

- Neve no Chile

Conhecer a neve é um sonho de muitos brasileiros. O período de inverno no Chile vai de junho a setembro, portanto, programe bem as suas férias. Além do mais, lembramos que as condições climáticas podem alterar e a neve pode cair antes ou depois de junho.

De qualquer forma, esse é o período mais procurado pelos turistas que visitam o Chile, justamente pelo fato de poder interagir com a neve, praticar snowboard, esqui, de modo que, no inverno, os centros de esqui funcionam com força total para dar conta de atender a alta demanda de visitantes. As estações de esqui mais famosas do Chile ficam próximas de Santiago, como é o caso da estação El Colorado, Farellones e Valle Nevado.

- Montanhas chilenas

Esse programa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que visitam o Chile. Durante o inverno, os desfiladeiros de montanhas – como a Cordilheira dos Andes - ficam cobertos com neve, que oferece um cenário singular com paisagens capazes de agradar até o mais experiente dos viajantes.

A Cordilheira dos Andes, um dos cartões postais do Chile, consiste em uma cadeia de montanhas com cerca de 07 mil km de extensão, largura que varia entre 200 e 700 metros e altura média de mais de 400 metros – de modo que o lugar mais alto (Pico do Aconcágua) tem 6.962 metros de altura, o que faz a Cordilheira dos Andes ser considerada a maior do planeta Terra.

- Vinícolas chilenas

Beber vinho é uma tradição no Chile, principalmente nas cidades produtoras de uvas. Os vinhos chilenos são muito apreciados por todo o mundo, pois as uvas são cultivadas sob o clima mediterrâneo, o que atribui um sabor singular às uvas e, consequentemente, aos vinhos fabricados por aqui.

Além do mais, a geografia local permite que aproximadamente 75% das uvas produzidas aqui seja tinta, o que resulta em ótimos vinhos tipo Cabernet Sauvignon, Pinot Moir e Merlot. Dessa forma, se você viajar para cá, não deixe de conhecer as vinícolas chilenas, tomar um ótimo vinho do Chile e ainda por cima realizar um programa inesquecível, até mesmo para quem não é o maior conhecedor de vinhos!

FÉRIAS NO CHILE

Durante a programação das suas férias em terras chilenas, não se esqueça que a Turistando Chile conta com equipes especializadas e devidamente instruídas para oferecer a melhor opção para que suas férias sejam inesquecíveis. Acesse nosso site e conheça as diversas opções de passeios pelo Chile com pacotes promocionais!

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!