Valparaíso & Viña del Mar: o belo litoral chileno!

Valparaíso & Viña del Mar: o belo litoral chileno!

  • Por Rodrigo Andrade
    .
  • .

Nem só de neve, esqui e snowbord vive o chileno. Também há praia no país da Cordilheira. E a porta de entrada para o maior de todos os oceanos, o Pacífico, fica em Valparaíso e Viña del Mar, na charmosa costa chilena.

Muito procurada pelos turistas, Valpo e Viña, como são popularmente conhecidas no país, são as principais cidades do litoral chileno. Estão localizadas a apenas 130 quilômetros de Santiago, uma boa distância para ser percorrida de carro em um bate-volta de um dia.

A ideia de passar o dia no litoral, aliás, é uma excelente pedida para fugir do clima agitado e cosmopolita que cerca Santiago, por exemplo, para encarar uma atmosfera mais leve e descolada. As diferenças culturais e arquitetônicas das duas cidades também chamam a atenção dos turistas durante a visita, principalmente após a estadia de alguns dias na capital.

Outro fator que agrada – e muito – os turistas é a possibilidade de conhecer as duas cidades em um único dia. Além de serem relativamente pequenas, ambas estão tão juntinhas no mapa que fica até difícil dizer onde uma começa e a outra termina. (Calma, é só no sentido figurado, ok?).

O que fazer por lá?

- Viña del Mar: Refúgio de praia dos chilenos que vivem em Santiago, a cidade conta com belas praias, museus, palmeiras, inúmeros jardins coloridos, casas de veraneios, cassinos, calçadões e as gélidas águas do Pacífico.

Uma vez no local, não deixe de caminhar pela Avenida Peru, o calçadão de Viña. O passeio pode ser uma ótima maneira de desbravar a cidade e conhecer as belíssimas praias chilenas, como Reñaca, boa para a prática de surf, Playa El Sol, Los Cañones e Playa Blanca, por exemplo.

Outra atração imperdível na cidade é o Relógio das Flores, o ponto turístico mais famoso de Viña. Ele fica a 800 metros do Castelo Wulff, outro atrativo bem interessante. Ambos rendem boas fotos para as redes sociais. Aproveite.  

- Valparaíso: Apesar de estar colada com a sua vizinha, Viña del Mar, Valpo é bem diferente. Por lá é possível encontrar colinas de beleza singular, gastronomia vibrante e uma encantadora vida boêmia. O ápice da cidade é o seu centro histórico, que em 2003 foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Para os quem gostam de cor, a cidade é um prato cheio para fotos, já que conta com inúmeras casinhas coloridas e paredes grafitadas.    

Outros pontos de interesse na cidade ficam por conta do Congresso Nacional, as Forças Armadas, o primeiro Corpo de Bombeiros do Chile e La Sebastiana, a casa de veraneio de Pablo Neruda.

Dica bônus: Explore a cidade de Ascensor, que é uma espécie de elevador-bondinho, que sobem e descem os “Cerros” que ligam a parte alta da cidade com a parte baixa. A vista é incrível.

Reservar apenas um dia para conhecer as duas cidades pode não ser o ideal. Principalmente se você estiver viajando sem pressa e disposto a conhecer bem o local.

Mas se estiver com o roteiro apertado, o pacote Valparaíso & Viña del Mar da Turistando Chile deve bastar. A experiência contempla os principais pontos turísticos das duas cidades, como Porto de Valparaíso, Praça Sotomayor, o Relógio de Flores e, claro, as belíssimas praias chilenas e todo o esplendor do Oceano Pacífico.

Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Turistando Chile, clique aqui ou entre em contato com um de nossos representantes pelo WhatsApp +56 95839-4606 ou pelo e-mail contato@turistandochile.com.br

 

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!