Santiago no verão: Vale a pena ir?

Santiago no verão: Vale a pena ir?

  • Por Rodrigo Andrade
    .
  • É de Dezembro a Março que os termômetros começam a subir no Chile e o outro lado da sua beleza começa a florescer para os turistas.

O inverno chileno atrai turistas de todas as partes da América em busca de neve, estações de esqui e muita diversão. Mas e o verão? Vale a pena ir?

A resposta é muito subjetiva e depende muito de você. A neve é um fator determinante para você? Se a resposta for sim e esta for a sua primeira vez no país, o verão chileno pode te deixar um pouquinho desapontado. Afinal de contas não há como negar: a Cordilheira dos Andes fica muito mais charmosa quando está branquinha, repleta de neve... (há controversias!)

Mas caso a neve não seja importante para você e/ou esta seja a sua segunda ou mais visitas ao Chile, o verão pode ser uma estação beeeem interessante para se visitar.

 

Mas quando é o verão Chileno?

É de Dezembro a Março que os termômetros começam a subir no Chile e o outro lado da sua beleza começa a florescer para os turistas.

 

E quais os atrativos para se fazer no Verão?

Quando a neve derrete o Chile revela uma grande variedade de atrativos que variam desde praias paradisíacas a prática de esportes radicais.

Confira algumas opções e considere a sua visita ao país na estação:

- City tour

No verão, Santiago fica perfeita para ser desbravada a pé ou até mesmo de carro. A capital chilena, aliás, é considerada por muitos como uma das cidades mais amistosas na América do Sul. Os trajetos oferecidos pelos city tours da Turistando Chile – sejam eles a pé ou de carro – também ajudam a tornar a experiência ainda melhor, que além de te apresentar a cidade e os seus principais pontos turísticos, te leva a viver a atiguidade e a modernidade atual.

Dependendo da modalidade do Tour escolhido, você tambem tem a oportunidade de conhecer o Templo Bahaï, que além de ser um local de muito respeito e espiritualidade, tem um visual incrível aos pés da Cordilheira dos Andes.

 

- Suba ao Cerro San Crisbobal

Outra opção interessante no verão é o Cerro San Cristobal, no Parque Metropolitano. O local é o segundo ponto mais alto da cidade e oferece boas trilhas para quem gosta de caminhar e andar de bicicleta, vista privilegiada para a capital, teleférico, zoológico e até piscina, que é uma boa pedida para se refrescar do calor. O acesso ao Cerro é gratuito, mas para utilizar as piscinas, teleferico e zoologico – bem como todas as demais atrações que o parque oferece - é preciso pagar uma pequena taxa no local. 

 

- Praia em Valpo & Viña

Muito procurada pelos turistas, Valparaíso e Viña del Mar são a porta de entrada para o maior de todos os oceanos, o Pacífico. Ambas estão localizadas a apenas 130 quilômetros de Santiago e se destacam por apresentar características bem semelhantes e ao mesmo tempo distintas. Viña conta com belas praias, museus, palmeiras, jardins coloridos, casas de veraneio e cassinos. Já Valpo é mais descolada. Por lá é possível encontrar boêmia, gastronomia vibrante e colinas de singular beleza.

 

- Parque Farellones

Nem só de neve vive Farellones. No verão, o parque que é um dos mais tradicionais centros de esqui do Chile opera normalmente. Mas como algumas mudanças no quesito atividades. Saem da programação o esqui e snow e entram treking, mountain bike, tirolesa, mountain cart, tubing com boia, lona e sabão e uma série de outras atividades divertidas e radicais.  

 

- Esportes radicais em Cajón del Maipo

Cajón del Maipo parece ter entrado de vez no radar dos turistas brasileiros. E os motivos para tal corroboram com a rápida ascensão da região, que antes era muito frequentada por santiaguinos durante os finais de semana. O lugar é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por esportes radicais. Se tiver coragem, aventure-se no rafting, pule de bungee jump ou coloque-se à prova praticando tirolesa, trekking e canyoning pelas montanhas. Se puder, aproveite ainda para ir até Embalse El Yeso e tirar muitas fotos no local, que tem a Cordilheira dos Andes como pano de fundo.

No Verão , a Turistando Chile indica o passeio Cajon del Maipo Adventure e Cajon del Maipo Rafting para essas atividades.


- Parque Safari Rancagua

Na cidade de Rancagua, cerca de 100 quilômetros da capital, o Parque Safari surge como opção durante o verão. Ideal para famílias, o passeio sugere ares de aventura. O local é praticamente um zoológico, mas com um pequeno diferencial: o safari. Basta entrar em um jipe – equipado com grades – e rodar entre os leões, que ficam soltos, e curtir a sensação de estar nas Savanas Africanas. Também é possível fazer o Safari dos Herbívoros, a bordo de um caiaque e observar bichos, como girafas, de uma outra perspectiva. Destaque para a casa dos répteis, que conta com uma rara Píton Albina e o Safari dos Dinossauros, que passa por réplicas de diversos animais do período jurássico.

 

Viu só? Não importa quando você vem ao Chile, durante todo o ano tem algo novo e inesquecível para conhecer!

Planejamento é a melhor das dicas para quem vai realizar qualquer viagem! Sendo assim, não se esqueça de que a Turistando está preparada para viver tudo junto com você, aqui no Chile e no mundo todo!  

Deixe as sensações das novas experiências aflorarem enquanto nós cuidamos da sua diversão, pois sabemos que bom mesmo é viajar com o coração tranquilo.

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!