Passagem e hospedagem, qual a vantagem em contratar tudo em um único lugar?

Passagem e hospedagem, qual a vantagem em contratar tudo em um único lugar?

  • Por Francisco Araújo
    -
  • -

Você é daqueles turistas que se aventuram também na hora de programar a sua viagem? Optar por comprar as passagens e contratar a hospedagem de maneira independente pode até parecer uma boa idéia, mas qualquer equívoco ou alteração pode estragar todo o planejamento das suas férias!

Quer um exemplo? Se por acaso você precisar desistir da viagem, enfrentar um overbooking ou o cancelamento do vôo por questões meteorológicas... as chances de remarcar o vôo ou ser reembolsado existem, mas a demora e a dor de cabeça causada pela dificuldade de uma resolução deve ser considerada.

Para que sua viagem saia perfeita é necessário tomar alguns cuidados básicos. Pesquisas pela internet são ótimas alternativas para conhecer as características do provável destino, mas é bom lembrar que não podemos depositar toda a nossa confiança na internet. É preciso considerar a opinião de amigos, familiares, e até mesmo recorrer aos serviços de profissionais especializados, como os agentes de turismo.

Dentre as principais vantagens de se contratar pacotes de viagem (passagem e hospedagem) no mesmo lugar está a segurança. Um bom exemplo disso é possível presenciar na comunicação estabelecida entre as partes. Pela internet nem sempre encontramos a resposta para a nossa dúvida na aba do ‘Fale Conosco’, mas um agente de viagens é capaz de nos ouvir com atenção para sanar nossa dúvida.

Outra situação que deve ser considerada é a comodidade. Comprar tudo separado não deixa de ser uma alternativa, mas lembre-se de que quanto maior for a estrutura necessária (alimentação, aluguel de carro, hotel, passeio) mais difícil pode ficar a escolha. Ao optar por agências de viagem, o turista recebe essas informações ‘filtradas’, facilitando a escolha da melhor combinação.

É bom lembrar que as agências de turismo contam com profissionais especializados capazes de montar pacotes diferentes para agradar até o mais exigente dos turistas. Nos pacotes de viagens oferecidos, as agências ficam responsáveis por toda a parte burocrática, como por exemplo:

- Identificar toda a documentação necessária;
- Esclarecer o itinerário da viagem;
- Compra das passagens aéreas;
- Reserva de carros e hotéis;
- Melhores passeios e atrações disponíveis na região;

Vale lembrar que todo esse processo não é fácil e requer muito conhecimento e tempo disponível para as pesquisas.

Viagens mais baratas

Nesse momento você deve estar pensando:

“Mas os valores finais da minha viagem ficarão maioresse eu optar por uma agência de viagem”.

Ledo engano.

Considere que as agências de viagens estabelecem parcerias com hotéis, lojas de aluguel de carros e companhias aéreas, de modo que essas empresas reservam vagas exclusivas para determinada agência de turismo. Essa situação faz com que, muitas vezes, o preço seja mais baixo quando optamos pelos serviços das agências de viagem.

Aqui vale lembrar que, mesmo que um site esteja anunciando a passagem com um desconto incrível, pode ser que ele não seja tão vantajoso assim. Uma tática do mercado é oferecer um serviço por um valor mais baixo e recuperar o prejuízo em outro serviço oferecido. Portanto, fique atento.

Veja abaixo as principais vantagens de programar sua viagem através de uma agência de turismo:

- Ao contratar agências de turismo, afastamos os riscos de ofertas falsas;
- Se não ficar satisfeito com algum detalhe da sua compra, a agência de viagem sempre tem uma alternativa;
- Os agentes de viagens ficam responsáveis por todas as reservas necessárias;
- A comunicação com os agentes de turismo é mais rápida e eficiente;
- Diversas facilidades para pagamentos (parcelamento);
- Comodidade, segurança e conforto para você e sua família; Além do mais, ao contatar uma agência de viagem, fique atento aos seguintes detalhes:
- Verifique a reputação da agência de viagem. Opte somente por agências seguras e confiáveis.
- Tire todas as suas dúvidas referentes à(s) empresa(s) parceira(s) da agência de viagem. (hotel, agência de carros, passeios).
- Pesquise sobre a região em que ficará hospedado. Lembre-se de que quanto mais próximo se hospedar dos seus pontos de interesse, maior a economia com locomoção.
- Se atente para os serviços inclusos. Os pacotes podem oferecer diversos produtos, como passagem, hospedagem, translados, alimentação completa ou não, passeios. Veja o pacote que melhor se acomoda a sua necessidade.

É essencial que o turista pesquise e escolha bem a agência de viagens que disponibilizará os pacotes de turismo. Além de pesquisas online, mantenha contato com o local e tire todas as suas dúvidas. Quem quer viajar de uma forma mais simples e segura contrata os serviços de agências de viagem referenciada. E lembre-se de sempre contar com a Turistando Chile!

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!