Dicas para economizar no Chile

Dicas para economizar no Chile

  • Por Francisco Araújo
    .
  • .

Viajar para o Chile pode ser bem mais barato do que você imagina. A Turistando Chile elaborou esse pequeno manual de como organizar uma viagem para o Chile e economizar bastante dinheiro durante sua estadia nas terras andinas, independente do seu perfil ou estilo de vida. Vem com a gente saber como viajar para o Chile gastando pouco!

- Como economizar no Chile com alimentação

Assim como no Brasil, aqui no Chile você encontrará diversas opções gastronômicas, com restaurantes de diversos padrões e para todos os perfis financeiros. Entretanto, com algumas dicas, é possível comer no Chile pagando barato, principalmente na cidade de Santiago.

Por aqui o turista encontrará, em quase todas as regiões, estabelecimentos oferecendo um leque variado de comidas com preços relativamente baixos. Portanto, se você desconfiar que o valor da comida de um determinado restaurante está muito caro, pesquise. Certamente você encontrará outros restaurantes surpreendentes com preços acessíveis.

De qualquer maneira, uma ótima dica para economizar com comida no Chile é optar por restaurantes que ofereçam o menu del dia. Trata-se de um combinado com entrada, prato principal, sobremesa e bebida por um preço único e mais vantajoso. Se for degustar uma taça de vinho, cogite experimentar o vinho da casa, que geralmente é mais barato.

- Como economizar com o transporte no Chile

Com planejamento, também é possível economizar no Chile quando o assunto é se locomover entre as diversas atrações de Santiago. Resumidamente, para economizar dinheiro com transporte por aqui é preciso evitar as corridas de táxi, uber e os aluguéis de carros. Vale lembrar que escolher o meio de transporte errado está entre os erros mais comuns que os brasileiros cometem no Chile.

A melhor saída para economizar em Santiago é usar o transporte público, como os ônibus e o metrô da capital. Ainda assim, fique atento! A equipe Turistando Chile ressalta que o metrô de Santiago conta com tarifas diferenciadas, de modo que a utilização do sistema fora dos horários de pico é mais barata.

Além do mais, é preciso adquirir o cartão BIP (Tarjeta Bip), pois é a única forma de pagar para utilizar o metrô e ônibus de Santiago.  Com o cartão BIP Santiago o usuário consegue poupar dinheiro ao integrar até 03 viagens pagando apenas uma, o que resulta em uma bela economia no final do dia.

- Como economizar no Chile com hospedagem

Não há como discordar que se hospedar em um local bom pode garantir o sucesso de sua viagem! Uma boa dica de economia é se hospedar em regiões de fácil acesso às atrações que deseja conhecer. Também é importante se atentar à oferta de transporte público na região.

Analisando esse cenário, nossa equipe indica as regiões do centro de Santiago e Providência, devido às diversas opções de hotéis, apart-hotéis, hostels e outras acomodações com preços que caberão no seu bolso e ainda te ajudarão a economizar no final das contas.

A região de Providência consegue unir comodidade, modernidade, opções gastronômicas e vida noturna agitada. Já o centro da capital oferece fácil acesso para todas as outras regiões da cidade, além de estar próximo dos principais pontos turísticos de Santiago, supermercados, lojas e casas de câmbio com taxas mais atraentes.

Não se esqueça de realizar uma pesquisa aprofundada em sites especializados, como o TripAdvisor. Geralmente, as acomodações mais baratas em Santiago no Chile são os hostels, devido à possibilidade de compartilhar quartos (mas também existem quartos individuais) e geralmente oferecem café da manhã grátis.

Chile Turismo

Mais uma dica para economizar nos passeios do Chile, é escolher um pacote de viagem barato para o Chile, oferecido pela Turistando Chile. Possuímos inúmeros roteiros capazes de agradar a todos os bolsos (e gostos). Mantenha contato com nossa equipe e venha conhecer o Chile com muita economia!

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!