As estações do ano no Chile

As estações do ano no Chile

  • Por Alex Sandro Gomes
    .
  • O país tem as quatro estações do ano bem definidas Primavera, Verão, Outono e Inverno.

No Chile não tem só inverno, frio ou neve como a maioria pensa, o país tem as quatro estações do ano bem definidas (Primavera, Verão, Outono e Inverno) e vamos deixar aqui um pequeno guia para você entender as estações e programar sua viagem sem surpresas. Qual mês é bom para viajar para o Chile?! O Chile é um país com muitos atrativos e uma ótima opção de destino para o ano todo. Tem estações de esqui, tem praias lindíssimas, tem uma cidade rica em cultura e gastronomia, tem vulcões, tem as vinhas, tem parques e praças, tem montanhas para escalar e cachoeiras para descer! E olha que estou falando só da região central!

 

PRIMAVERA – outubro, novembro, dezembro. As temperaturas começam a subir, saímos de um inverno de temperaturas negativas para dias mais quentinhos, de sol e de cor! Os dias amanhecem fresquinhos, por volta dos 10 graus, mas logo começa a esquentar. Até a hora do almoço chega aos 25 graus, e no final do dia volta a ficar fresco. Os dias já não são tão curtos como no inverno: o sol nasce por volta das 7 horas da manhã e se põe lá pelas 7 horas da noite. Na primavera as praças de Santiago ficam ainda mais bonitas e convidativas para um passeio. Três lugares que devem entrar no roteiro na Primavera são Cajón del Maipo, Embalse El Yeso e Termas Colina.

 

VERÃO – janeiro, fevereiro, março. Se você já sabe que o Chile tem um inverno de congelar, então saiba também que o verão aqui é de torrar! As temperaturas oscilam entre 15 a 35 graus, com sensação térmica às vezes ultrapassando dos 40 graus. No verão o Chile ganha outra cara. É a época ideal para visitar a costa chilena, a chamada Região V, onde se localizam as cidades de Viña del Mar e Valparaíso, Isla Negra e a vinícola Undurraga é outra opção incrível, em Isla você poderá conhecer a casa mais exótica do poeta Pablo Neruda.

 

OUTONO – abril, maio, junho. Depois de três meses de um clima seco e muito quente, finalmente as temperaturas começam a cair, as manhãs são geladinhas e as temperaturas variam entre 10 e 25 graus. O sol se põe mais cedo e os dias já não são tão longos como no verão, mas ainda assim você terá muito que desfrutar dessa estação de clima muito agradável e com uma beleza singular. Já é possível ver alguma neve tornando o topo das Cordilheiras branco. Todo momento propício para um bom vinho, mas especialmente no Outono, as vinícolas ganham um tom todo especial. Concha y Toro, Santa Rita, Casablanca, Emiliana e Casas del Bosque são muitas opções para um dia inteiro de passeio.

 

INVERNO – julho, agosto, setembro. Na cidade de Santiago os dias amanhecem entre 0 e 5 graus, mas até a hora do almoço a temperatura já subiu para 10, 15, 25 graus, depende dos caprichos da mãe natureza. No final do dia, a temperatura volta a cair e muitas vezes acompanhada de um ventinho gelado, então, mesmo que você saia com um sol quentinho na hora do almoço, não se engane e leve um casaco, com certeza você vai usá-lo.​ Essa época é a preferida dos brasileiros para a prática de atividades na neve. Não apenas por sua proximidade com o Brasil, mas também pela qualidade das estações de esqui. Por isso o Chile foi eleito como o melhor destino de aventura da América do Sul.

Viu só? Não importa quando você vem ao Chile, durante todo o ano tem algo novo e inesquecível para conhecer!

 

Planeje sua viagem com a nossa equipe de consultores e peça um orçamento pelo WhatsApp +56 95839-4606 ou pelo e-mail contato@turistandochile.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!