11 passeios para se fazer com crianças em Santiago, no Chile!

11 passeios para se fazer com crianças em Santiago, no Chile!

  • Por Rodrigo Andrade
    .
  • .

Viajar com crianças não é uma tarefa fácil. Pensar em toda a logística da viagem, então, nem se fala! Haja planejamento. E um dos maiores desafios encontrados pelos papais e mamães de plantão é a escolha do destino e da programação a ser feita, já que ambos nem sempre estão aptos para receber e atender as necessidades dos pequenos. Por isso, antes de curtir as férias em família ou até mesmo as folguinhas ocasionais do escritório, é muito importante saber se o destino ou o roteiro em questão é Kids-Friendly.

E para quem ainda tem dúvidas sobre Santiago do Chile, nós da Turistando Chile, não só afirmamos como capital chilena é ideal para crianças, como também o ajudamos com um roteiro perfeito para ser feito em família.

Confira as dicas e agende a sua viagem. 

 

  1. Cerro San Cristóbal

Pode não parecer, mas Santiago do Chile vai muito além das estações de esqui e do turismo de Aventura. E uma boa sugestão de passeio na capital chilena é o Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano, que é o segundo ponto mais alto da cidade. Muito disputado aos domingos pelos locais, que sobem em peso ao pico para andar de bicicleta, o local oferece boas trilhas, vista privilegiada da capital, teleférico e até um zoológico. O modo mais fácil de se chegar até o topo é pegando o funicular, uma espécie de bondinho, que sai do terminal na Calle Pio Nono. O transporte, aliás, é uma ótima maneira de divertir as crianças. Uma vez no local, não deixe de andar de teleférico. Você não vai se arrepender.

 

  1. Cerro Santa Lucía

Outra excelente sugestão de passeio kids-friendly em Santiago é o Cerro Santa Lucía, no coração da capital andina. O local é uma espécie de parque vertical e também é bastante disputado pelos moradores da capital, especialmente aos domingos. Uma boa dica é ir até o Cerro Santa Lucia no verão ou em dias quentes e ensolarados para aproveitar o local ao máximo,sentando-se na grama, curtindo a natureza, brincando com as crianças ao ar livre e subir gradativamente ao topo do Cerro. Destaque para a TerrazoNeptuno, uma fonte inspirada na Fontana diTrevi, em Roma.

 

  1. Parque Bicentenário

Longe dos Cerros – pequenas colinas em Espanhol –, o Parque Bicentenário, em Vitacura, uma das regiões mais charmosas de Santiago, é opção para uma agradável manhã ou tarde na capital. Inaugurado em 2007, a atração é uma das principais áreas verdes do Chile, com 27 hectares e mais de 4.000 árvores, dentre elas muitas espécies nativas. Ao longo do parque também é possível contemplar diversas esculturas, que dão um toque de arte em meio à natureza. Para as crianças há uma grande variedade de brinquedos. Todos muito bem elaborados e com aparatos de segurança, como piso de borracha.

 

  1. City tour de bike

Que tal um passeio de bicicleta com a família? Perfeita para ser desbravada de bike, Santiago é considerada por muitos como uma das cidades mais amistosas da América Latina para a prática do cicloturismo. Suas ruas são planas, há ciclovias por todos os lados, os motoristas chilenos respeitam os ciclistas e as crianças podem guiar ou ser carregadas em cadeirinhas tranquilamente. Os trajetos oferecidos pelos citybike tours da Turistando Chile também ajudam, já que além de serem divertidos oferecem paradas durante o percurso para explicações mais aprofundadas pela cidade e não carecem de esforço físico em demasia.

 

  1. Fantasilandia

Talvez não exista um lugar mais kids-friendly em todo o Chile se não a Fantasilandia, o parque de diversões de Santiago. A atração é um dos principais pontos turísticos da cidade e um dos mais importantes parques de diversões de toda a América do Sul. É uma ótima pedida para um dia de muitas diversões em família. São mais de 30 atrações para crianças de todas as idades. Destaque para as montanhas russas de Dragón; Raptor e Wild Mouse.

 

  1. Parque Farellones

O Parque Farellones funciona durante todo ano, inclusive no verão, mas é durante o inverno chileno, período de alta temporada no país, que a atração atrai turistas de todas as partes da América. De todas as estações de esqui, aliás, Farellones é a que mais combina com crianças, já que oferece uma extensa área não esquiável, perfeita para se jogar na neve e brincar fazendo bonecos, anjinhos e guerrinha de neve. Fora isso, o parque conta ainda com atividades de tirolesa, ski bunda, passeios de trenó, trilhas de bicicleta, raque te neve, telefóericos, tubing e, claro, o bom e velho esqui e snowbord. No verão, à exceção da neve e das atividades de inverno, pouca coisa muda e é tão divertido quanto para os pequenos viajantes.

 

  1. Mall Sport

Se você gosta de esportes – não importa a modalidade – e está pensando em conhecer Santiago com a família, não deixe de visitar o Mall Sport, o shopping do esportista. O local concentra um número expressivo de lojas de artigo esportivo e apresenta uma grande variedade de produtos. Mas o que faz do Mall Sport uma boa sugestão de passeio não é fator compras, mas sim as atrações e atividades para as crianças de todas as idades. E isso inclui os adultos também. Mas só em algumas atrações, como o OlaMall Sport, que é uma escola de surf onde se aprende a surfar em uma piscina capaz de simular uma onda perfeita.

 

  1. Museo Interactivo Mirador

Localizado no bairro de La Granja, em Santiago, o MIM é o museu mais visitado de todo o Chile. Totalmente interativo e perfeito para as crianças, o espaço é bem estruturado, moderno e oferece atividades que exploram os conceitos de física, química, biologia, ciência e tecnologia. Possuí espaços para crianças de todas as idades e programas guiados que abordam temas específicos, como terremotos, vulcões e tsunamis. Não deixe de visitar.

 

  1. Parque Quinta Normal e seus museus

O Quinta Normal é um dos mais importantes parques de Santiago. E dentro dos seus 36 hectares há inúmeras atrações, como espaços culturais, quadras esportivas, brinquedos para crianças, lindos jardins, uma piscina municipal, lago onde é possível andar de pedalinho e uma estufa incrível chamada de Invernadero de La Quinta Normal. Mas o isto é só a ponta do iceberg. O que faz do parque uma excelente opção de lazer para a família é o fato de que dentro dele e nos arredores estão alguns dos melhores museus de Santiago. São eles: Museu de Arte Contemporânea, o Museu de História Natural, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Museu Infantil, o Museu Ferroviário, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Museu da Casa da Moeda e o Museu Artequin.

 

  1. Parque Safari Rancagua

Fora de Santiago, na cidade de Rancagua, cerca de 100 quilômetros da capital, o Parque Safari é uma opção para as famílias que desejam um passeio diferente e com ares de aventura. O local é praticamente um zoológico, mas com um pequeno diferencial: o safari. Basta entrar em jipe – equipado com grades – e rodar entre os leões, que ficam soltos, e curtir a sensação de estar nas Savanas Africanas. Também é possível fazer o Safari dos Herbívoros, a bordo de um caiaque e observar bichos, como girafas, de uma outra perspectiva. Destaque para a casa dos répteis, que conta com uma rara Píton Albina e o Safari dos Dinossauros, que passa por réplicas de diversos animais do período jurássico.

 

  1. InsertCoin Bar

Depois de tantos parques e museus, nada como um bom local para comer e se divertir, não é mesmo? E para que as crianças e adultos que gostam de games, o InsertCoin Bar é perfeito. Ao entrar você será perguntando qual o console de sua preferência e será direcionado para uma mesa para jogar e enquanto espera pelo seu pedido. No cardápio, aliás, há várias opções de lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Alguns drinks, aliás, acompanham a decoração do bar e são servidas em canecas alusivas ao nome do drink. Vale a pena conhecer.

 

Para saber mais sobre os pacotes comercializados pela Turistando Chile entre em contato com um de nossos representantes pelo WhatsApp +56 95839-4606 ou pelo e-mail hola@turistandochile.com.br

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!