11 passeios para se fazer com crianças em Santiago, no Chile!

11 passeios para se fazer com crianças em Santiago, no Chile!

  • Por Rodrigo Andrade
    .
  • .

Viajar com crianças não é uma tarefa fácil. Pensar em toda a logística da viagem, então, nem se fala! Haja planejamento. E um dos maiores desafios encontrados pelos papais e mamães de plantão é a escolha do destino e da programação a ser feita, já que ambos nem sempre estão aptos para receber e atender as necessidades dos pequenos. Por isso, antes de curtir as férias em família ou até mesmo as folguinhas ocasionais do escritório, é muito importante saber se o destino ou o roteiro em questão é Kids-Friendly.

E para quem ainda tem dúvidas sobre Santiago do Chile, nós da Turistando Chile, não só afirmamos que a capital chilena é ideal para crianças, como também o ajudamos com um roteiro perfeito para ser feito em família.

Confira as dicas e agende a sua viagem.

1-Cerro San Cristóbal

Pode não parecer, mas Santiago do Chile vai muito além das estações de esqui e do turismo de Aventura. E uma boa sugestão de passeio na capital chilena é o Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano, que é o segundo ponto mais alto da cidade. Muito disputado aos domingos pelos moradores da cidade, que sobem em peso ao pico para andar de bicicleta, o local oferece boas trilhas, vista privilegiada da capital, teleférico e até um zoológico. O modo mais fácil de se chegar até o topo é pegando o funicular, uma espécie de bondinho, que sai do terminal na Calle Pio Nono. O transporte, aliás, é uma ótima maneira de divertir as crianças. Uma vez no local, não deixe de andar de teleférico. Você não vai se arrepender.

 

2-Cerro Santa Lucía

Outra excelente sugestão de passeio kids-friendly em Santiago é o Cerro Santa Lucía, no coração da capital andina. O local é uma espécie de parque vertical e também é bastante disputado pelos moradores da capital, especialmente aos domingos. Uma boa dica é ir até o Cerro Santa Lucia no verão ou em dias quentes e ensolarados para aproveitar o local ao máximo,sentando-se na grama, curtindo a natureza, brincando com as crianças ao ar livre e subir gradativamente ao topo do Cerro. Destaque para a TerrazoNeptuno, uma fonte inspirada na Fontana diTrevi, em Roma.

 

3-Parque Bicentenário

Longe dos Cerros – pequenas colinas em Espanhol – o Parque Bicentenário, em Vitacura, uma das regiões mais charmosas de Santiago, é opção para uma agradável manhã ou tarde na capital. Inaugurado em 2007, a atração é uma das principais áreas verdes do Chile, com 27 hectares e mais de 4.000 árvores, dentre elas muitas espécies nativas. Ao longo do parque também é possível contemplar diversas esculturas, que dão um toque de arte em meio à natureza. Para as crianças há uma grande variedade de brinquedos. Todos muito bem elaborados e com aparatos de segurança, como piso de borracha.

 

4-Fantasilandia

Talvez não exista um lugar mais kids-friendly em todo o Chile se não o Fantasilandia, o parque de diversões de Santiago. A atração é um dos principais pontos turísticos da cidade e um dos mais importantes parques de diversões de toda a América do Sul. É uma ótima pedida para um dia de muitas diversões em família. São mais de 30 atrações para crianças de todas as idades. Destaque para as montanhas russas de Dragón; Raptor e Wild Mouse.

 

5-Parque Farellones

O Parque Farellones funciona durante o ano todo , inclusive no verão, mas é durante o inverno chileno, período de alta temporada no país, que a atração atrai turistas de todas as partes da América. De todas as estações de esqui, aliás, Farellones é a que mais combina com crianças, já que oferece uma extensa área não esquiável, perfeita para se jogar na neve e brincar fazendo bonecos, anjinhos e guerrinha de neve. Fora isso, o parque conta ainda com atividades de tirolesa, ski bunda, passeios de trenó, trilhas de bicicleta, raque te neve, telefóericos, tubing e, claro, o bom e velho esqui e snowbord. No verão, à exceção da neve e das atividades de inverno, pouca coisa muda e é tão divertido quanto para os pequenos viajantes.

 

6-Mall Sport

Se você gosta de esportes – não importa a modalidade – e está pensando em conhecer Santiago com a família, não deixe de visitar o Mall Sport, o shopping do esportista. O local concentra um número expressivo de lojas de artigo esportivo e apresenta uma grande variedade de produtos. Mas o que faz do Mall Sport uma boa sugestão de passeio não é fator compras, mas sim as atrações e atividades para as crianças de todas as idades. E isso inclui os adultos também. Mas só em algumas atrações, como o OlaMall Sport, que é uma escola de surf onde se aprende a surfar em uma piscina capaz de simular uma onda perfeita.

 

7-Museo Interactivo Mirador

Localizado no bairro de La Granja, em Santiago, o MIM é o museu mais visitado de todo o Chile. Totalmente interativo e perfeito para as crianças, o espaço é bem estruturado, moderno e oferece atividades que exploram os conceitos de física, química, biologia, ciência e tecnologia. Possuí espaços para crianças de todas as idades e programas guiados que abordam temas específicos, como terremotos, vulcões e tsunamis. Não deixe de visitar.

 

8-Parque Quinta Normal e seus museus

O Quinta Normal é um dos mais importantes parques de Santiago. E dentro dos seus 36 hectares há inúmeras atrações, como espaços culturais, quadras esportivas, brinquedos para crianças, lindos jardins, uma piscina municipal, lago onde é possível andar de pedalinho e uma estufa incrível chamada de Invernadero de La Quinta Normal. Mas o isto é só a ponta do iceberg. O que faz do parque uma excelente opção de lazer para a família é o fato de que dentro dele e nos arredores estão alguns dos melhores museus de Santiago. São eles: Museu de Arte Contemporânea, o Museu de História Natural, o Museu de Ciência e Tecnologia, o Museu Infantil, o Museu Ferroviário, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, o Museu da Casa da Moeda e o Museu Artequin.

 

9-Parque Safari Rancagua

Fora de Santiago, na cidade de Rancagua, cerca de 100 quilômetros da capital, o Parque Safari é uma opção para as famílias que desejam um passeio diferente e com ares de aventura. O local é praticamente um zoológico, mas com um pequeno diferencial: o safari. Basta entrar em jipe – equipado com grades – e rodar entre os leões, que ficam soltos, e curtir a sensação de estar nas Savanas Africanas. Também é possível fazer o Safari dos Herbívoros, a bordo de um caiaque e observar bichos, como girafas, de uma outra perspectiva. Destaque para a casa dos répteis, que conta com uma rara Píton Albina e o Safari dos Dinossauros, que passa por réplicas de diversos animais do período jurássico.

 

10-InsertCoin Bar

Depois de tantos parques e museus, nada como um bom local para comer e se divertir, não é mesmo? E para que as crianças e adultos que gostam de games, o InsertCoin Bar é perfeito. Ao entrar você será perguntado qual o controle de sua preferência e será direcionado para uma mesa para jogar enquanto espera pelo seu pedido. No cardápio, aliás, há várias opções de lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Alguns drinks, aliás, acompanham a decoração do bar e são servidas em canecas alusivas ao nome do drink. Vale a pena conhecer.

 

Planejamento é a melhor das dicas para quem vai realizar qualquer viagem! Sendo assim, não se esqueça de que a Turistando está preparada para viver tudo junto com você, aqui no Chile e no mundo todo!  

Deixe as sensações das novas experiências aflorarem enquanto nós cuidamos da sua diversão, pois sabemos que bom mesmo é viajar com o coração tranquilo.

 

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas novidades, promoções!