who1979gr-121069-Marvelous-Suite.jpg

Foto: Suíte Hotel W Santiago

Onde se hospedar em Santiago

 

 

Por Karina Eccel

Consultora de viagem Turistando Chile

 

 

Essa é uma das primeiras dúvidas que o turista tem quando começa a preencher os detalhes da sua viagem.

Quando você pesquisa nos sites aparecem em várias publicações sempre os mesmos bairros: Providencia, Las Condes e Centro.

 

Vamos falar um pouquinho de cada para te ajudar a decidir melhor.

 

Providencia e Centro

 

Esses, sem dúvida, são os bairros mais concorridos e procurados em Santiago. As opções de hotéis e apart-hotéis nessas duas regiões são bem diversificadas e cabe em qualquer bolso. Providencia, conhecida por sua comodidade e modernidade, tem uma oferta infinita de restaurantes e uma vida noturna bastante vibrante. O Centro te oferece o privilégio de estar bem próximo aos principais pontos turísticos e casas de câmbio da cidade, e bem pertinho de tudo: supermercados, farmácias, lojas, etc.

 

O ponto forte dessas duas regiões, além do custo-benefício, é a facilidade do transporte público através do metrô, que dá acesso aos pontos mais interessantes da cidade, como por exemplo o Shopping Sky Costanera na estação Tobalaba, e a Plaza de Armas na estação Plaza de armas.

 

Las Condes

 

É um bairro nobre e muito conhecido por seus parques e centros comerciais modernos. É um bairro muito tranquilo, onde encontramos uma maior oferta de hospedagens com padrão 4 e 5 estrelas, bem como flats e residências particulares que podem ser encontradas a preços mais acessíveis no Airbnb . Um detalhe muito importante dessa região, é que ela também possui fácil acesso ao metrô, fazendo com que você não perca a agitação noturna de Providencia e conheça os principais pontos turísticos do Centro Histórico de Santiago.

 

 

Eu vou viver tudo, você vem junto?

 

 

 

Aproveite para ler sobre:

 

Onde comer em Santiago

 

Câmbio de moeda

 

As melhores hospedagens em Santiago!
Booking.com