Como-Agua-para-Chocolate-1.jpg

Foto: Como Agua para Chocolate

Onde comer em Santiago?

 

Por Vanessa Greco

Consultora de viagem Turistando Chile

 

 

 

Depois da dúvida sobre onde se hospedar, muitas pessoas perguntam sobre onde comer bem e de forma econômica em Santiago. Comer por aqui nem sempre é de fato muito barato, mas existem opções para todos os gostos e bolsos. Como um dos melhores programas, para quem vem conhecer essa incrível cidade, é experimentar os sabores que fazem sucesso por aqui, selecionei uma lista com ótimas opções para quem deseja experimentar a comida chilena e de quebra "ahorrar" dinheiro.

 

 

Castaño

 

Café da manhã? Essa é ótima opção! Pães e doces a um preço justo e você vai encontrar uma loja dessa rede por toda a cidade de Santiago. Lá você encontra uma boa variedade de pães, bebidas, sobremesas, lanches e até algumas saladas.  

http://www.castano.cl/

 

 

Dominó

 

Que tal experimentar um "completo com palta"?

Não é segredo para ninguém que o povo chileno adora complementar seus pratos com palta, que nada mais é do que um abacate menor e com menos água, que por aqui é servido salgado. Então, se você for uma dessas pessoas que gostam de experimentar vários sabores e estiver disposto a dar uma chance para a palta chilena, no dominó você encontrará uma variedade interessante de hot dogs, que por aqui chamam de completo e vários deles são servidos com a famosa palta. Além disso o viajante encontrará um cardápio bem completo de sucos naturais que fazem qualquer um ficar com água na boca.

http://www.domino.cl/inicio.html

 

 

La Piccola Italia

 

Essa dica vai para quem aprecia uma deliciosa massa e procura por um restaurante econômico. Sabe o popular BBB (bom, bonito e barato) esse restaurante de comida italiana consegue atender bem a essa descrição! E o melhor, os pratos, para um apreciador de massas costumam ser deliciosos e muito bem servidos.

http://www.lapiccolaitalia.cl/

 

 

Ocean Pacific's

 

O pitoresco Ocen Pacific's oferece aos seus clientes a possibilidade única de apreciar os deliciosos e mundialmente conhecidos frutos do mar chilenos. Além disso com um pouco de imaginação você se sentirá dentro de um submarino, visto que esse é um restaurante temático, que quase te faz esquecer o principal objetivo, a comida.

https://www.oceanpacifics.cl/

 

 

Mestizo

 

Pensa em uma combinação perfeita? Essa combinação seria o restaurante Mestizo, pois está cercado de verde e possui cardápio incrível! Localizado em pleno Parque Bicentenário, que diga-se de passagem, é um parque lindíssimo e no elegante bairro de Victacura, oferece um ambiente romântico e muito tranquilo, perfeito para quem procura vislumbrar de uma bela paisagem enquanto aprecia uma ótima refeição.

http://mestizorestaurant.cl/

 

 

Giratorio Restaurant

 

Muito procurado por todos que chegam em Santiago, o Giratório oferece uma experiência ímpar aos seus frequentadores, que desfrutam de um rico menú tipicamente chileno, enquanto apreciam a vista de toda Santiago, desde a belíssima e incomparável Cordilheira até o agitado centro da cidade, em uma volta de 360 graus.

www.giratorio.cl/

 

Como Agua Para Chocolate

 

Já ouviu falar de um filme também chamado "Como Água para Chocolate"? Trata-se de um filme mexicano, no qual toda a decoração desse belo restaurante é cuidadosamente inspirado, o que o torna inclusive, tão especial e diferente. Como é muito frequentado por brasileiros, proporciona um atendimento diferenciado, visto que estão preparados para recepcionar esse público, com o menú em português e alguns garçons também brasileiros.

http://www.comoaguaparachocolate.cl/

 

 

Bocanáriz Vino Bar

 

Para quem é fã de um bom vinho e procura um local agradável para apreciar a gastronomia chilena com muita qualidade e variedade, recomendo o aconchegante Bocanáriz, que fica situado na charmosa rua José Victorino Lastarria, região boêmia de Santiago e que serve pratos com muita arte e sabores inusitados. Esse restaurante é certamente um daqueles que vale muito a pena conhecer!

www.bocanariz.cl

 

 

 

Eu vou viver tudo, você vem junto?

 

 

Aproveite para ler sobre:

 

Onde se hospedar em Santiago

 

Câmbio de moeda
 

As melhores hospedagens em Santiago!
Booking.com